scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Próximas parcelas já têm data para sair? Descubra aqui

Presidente Jair Bolsonaro assina medida provisória que prorroga os pagamentos do auxílio emergencial por mais três meses.



O auxílio emergencial foi prorrogado até outubro, o que significa que os beneficiários do programa terão direito a mais três parcelas do benefício. A informação foi confirmada ontem, 5,  nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, que assinou a medida provisória para a extensão dos pagamentos.

Os valores continuam sendo de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do inscrito. Também não haverá prazo para novas inscrições, o que significa que só quem já recebe o auxílio terá direito às novas parcelas.

A adesão será automática para os beneficiários, não sendo necessário preencher nenhum cadastro para renovação do benefício. A Caixa Econômica Federal continuará sendo responsável pela realização dos depósitos na poupança digital social, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Entretanto, ainda não foram confirmadas as datas de liberação das próximas cotas. Enquanto isso, os aprovados esperam a liberação da quarta parcela, que devem começar no dia 23 de julho para público geral e no dia 19 de julho para os inscritos no Bolsa Família.

Calendário de pagamento 4ª parcela

  • Público geral

  • Bolsa Família

Leia mais: Urgente! Guedes afirma que auxílio emergencial pode ser permanente




Voltar ao topo

Deixe um comentário