scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Confira o calendário da 4ª parcela do benefício

Liberação da última parcela do auxílio emergencial começa no dia 23 de julho e segue até 22 de agosto. Veja o calendário.



Os beneficiários do auxílio emergencial já receberam a terceira cota do benefício e agora aguardam a quarta parcela prevista até o momento. Caso o governo federal não anuncie a prorrogação do programa, ela será a última parcela da ajuda criada para conter os impactos da pandemia de Covid-19.

Os pagamentos começam no dia 23 de julho e vão até 22 de agosto para quem se inscreveu pelo site, aplicativo ou CadÚnico. No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o calendário vai de 19 a 30 de julho, seguindo a ordem do NIS (Número de Identificação Social).

Vale destacar que a liberação das três parcelas anteriores foi antecipada, o que pode ocorrer também com a quarta. Entretanto, nenhuma antecipação foi anunciada oficialmente até o momento.

Saques e transferências

Para quem se cadastrou no programa, o dinheiro primeiro é liberado na poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. O valor pode ser usado no pagamentos de contas e boletos ou em compras com o cartão de débito virtual ou QR Code.

Somente após algumas semanas, o benefício pode ser sacado em espécie ou transferido entre contas. O procedimento não existe para os inscritos no Bolsa Família, que podem sacar ou transferir o valor a qualquer momento.

Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial

  • Público geral

  • Bolsa Família

Leia mais: Urgente! Guedes afirma que auxílio emergencial pode ser permanente




Voltar ao topo

Deixe um comentário