scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: Confira o calendário do auxílio emergencial para julho

Pagamentos do auxílio emergencial para beneficiários do programa Bolsa Família seguem um calendário diferente dos demais aprovados.



O mês de julho já começou e mais uma parcela do auxílio emergencial será liberada para os beneficiários do programa. No caso dos inscritos no Bolsa Família, o calendário segue datas de pagamento diferentes das definidas para os demais aprovados.

A liberação da quarta parcela para esse grupo começa no dia 19 e segue até 30 de julho. O auxílio é pago sempre nos dez últimos dias úteis do mês, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do contemplado.

Em 2021, somente aqueles que recebem Bolsa Família com valor inferior ao auxílio emergencial realizaram a migração. Foram 10 milhões de beneficiários, de um total de 14,6 milhões de famílias vulneráveis atendidas pelo programa social.

Vale destacar que os inscritos do BF não precisam aguardar nenhum prazo para fazerem o saque em espécie ou a transferência do dinheiro. Para os demais aprovados, esse tipo de operação só é liberada algumas semanas após o crédito em conta.

Calendário 4ª parcela do auxílio emergencial – Bolsa Família

Leia mais: Bolsa Família poderá ser usado no pagamento de crédito consignado após reformulação




Voltar ao topo

Deixe um comentário