scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Usuários relatam bug presente em nova atualização do aplicativo

Alguns usuários reportaram a falha no zoom já há alguns dias. Contudo, a maior ocorrência se deu no último final de semana.



O WhatsApp continua lançando novas atualizações quase que semanalmente. Desta vez, no entanto, a notícia fala de um bug referente ao zoom na câmera dentro do app. Os usuários perceberam uma operação indesejada na hora de capturar a imagem.

Leia também: 3 formas de esconder o status ‘online’ e o digitando’ no WhatsApp

Na verdade, a nova atualização tem a ver com o design do mensageiro. As mensagens ficaram com os cantos mais arredondados. Porém, o update acabou interferindo no zoom da câmera de um modo inesperado.

O erro foi constatado pelos usuários de Android. A versão do WhatsApp com o novo design e com o bug na câmera está sendo distribuída gradativamente. Portanto, é possível que o seu aparelho não apresente o problema. Aliás, até atualizar o aplicativo, pode ser que o bug tenha sido solucionado.

Veja também: WhatsApp: Novo recurso deve agradar usuários do aplicativo

Alguns usuários reportaram a falha no zoom já há alguns dias. Contudo, a maior ocorrência se deu no último final de semana.

Segundo o site TechTudo, o bug foi encontrado na última versão do WhatsApp na Google Play Store. O número da versão é o 2.21.13.28. Já no sistema operacional iOS (Apple) a última versão da App Store – 2.21.131, não apresentou falhas.

Bug no zoom do WhatsApp

O problema se mostra quando os usuários utilizam a câmera do aparelho pelo WhatsApp. O procedimento pode ser feito em uma conversa ou para criar novo status. Ao aproximar a imagem e clicar para fotografar, o resultado exclui o zoom.

Assim, seria como se a aproximação (zoom) não tivesse sido efetuada. Ou seja, o zoom não está funcionando nas novas versões do app para Android.

Por isso, a única forma de garantir o zoom enquanto o problema persistir é utilizar a câmera nativa. Abra o aplicativo da câmera de seu celular, tire a foto e a recupere da galeria.

Os usuários que constataram o erro afirmam que não adianta reinstalar o WhatsApp. Limpar o cache também não demonstrou qualquer efeito sobre o problema.

Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou sobre o bug relatado pelos usuários de Android. O jeito é aguardar a solução da falha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário