scorecardresearch ghost pixel



Confira quem pode parcelar a conta de luz em até 12 vezes pelo WhatsApp

Concessionárias de energia de diversas localidades do país criam medidas para facilitar o pagamento de dívidas durante a pandemia.



A pandemia de Covid-19 deixou milhões de brasileiros sem renda, o que elevou os índices de inadimplência no país. Além do agravamento da situação financeira da população, a bandeira vermelha nível 2 ainda foi aplicada, deixando as contas de energia ainda mais caras.

Veja também: Novo BPC já tem data para começar e gera polêmicas entre especialistas

O motivo desse reajuste expressivo é a crise hídrica que afeta o país neste ano. Durante o auge da pandemia, em 2020, muitas empresas chegaram a registrar R$ 5 bilhões em prejuízo, o que levou a diversas negociações com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Leia mais: Enel e PicPay concedem até 40% de cashback no pagamento da conta de luz

De olho nessa situação, concessionárias de energia de todo o Brasil adotaram medidas para facilitar o pagamento de dívidas e reduzir os níveis de inadimplência. Algumas delas permitem o parcelamento das contas em até 12 vezes e negociações pelo WhatsApp.

Medidas extraordinárias

A CPFL Energia, concessionária que atende São Paulo e no Rio Grande do Sul, autoriza o parcelamento da conta de luz até 12 vezes. Já a Neoenergia, distribuidora do Distrito Federal e outros 18 estados, dá descontos na fatura e ainda negocia dívidas pelo WhatsApp ou Facebook Messenger. Basta enviar uma mensagem informando que quer falar sobre seu débito.

Além dessas ofertas, moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás podem obter 40% de cashback se pagarem a conta de luz com o cartão de crédito. A oferta da Enel em parceria com o PicPay tem validade até o dia 18 de agosto e a porcentagem do retorno varia de acordo com a quantidade de parcelas e o valor negociado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário