scorecardresearch ghost pixel



É possível esconder os status “digitando” e “online” do WhatsApp?

Dicas de utilização permitem o acesso ao mensageiro pelo usuário de forma totalmente anônima. Veja como elas funcionam na prática.



A resposta é sim! Apesar de o WhatsApp ainda não oferecer oficialmente a opção de desativar os status “online” e “digitando”, há truques que permitem o acesso ao aplicativo pelo usuário de forma totalmente anônima.

Para evitar que as informações de acesso apareçam logo abaixo do seu nome ou número para um contato, por exemplo, o modo mais simples e eficaz é bloqueando esta pessoa. A partir daí ela não poderá verificar nenhuma outra informação, assim como a foto do perfil, que também some.

Leia mais: Auxílio emergencial: Beneficiários receberão informações via WhatsApp

Mas se você acessou este post é porque não quer adotar uma medida tão drástica ou sair por aí bloqueando pessoas da sua lista de contatos. Sendo assim, duas dicas podem ajudar a aumentar a privacidade no mensageiro:

  • a primeira é ativar as notificações do WhatsApp e, a cada mensagem recebida, tentar lê-la por meio da tela inicial do celular. Apesar de parecer algo simples e básico, a dica evita que o acesso ao mensageiro se faça obrigatório. O lado negativo, porém, é que textos muito longos não podem ser lidos integralmente, apenas mensagens mais curtas.
  • a segunda é desativando a rede wi-fi ou conexão com rede móvel. Sem acesso à internet, o WhatsApp não “avisará” aos seus contatos que você entrou e ficou online. Neste cenário, é possível ainda digitar uma mensagem para um contato, que só será enviada assim que a conexão for restabelecida.

Vale destacar que seus contatos também não serão notificados enquanto o modo avião estiver ativado. Sendo assim, o truque serve tanto para ocultar o “online” como o “digitando”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário