scorecardresearch ghost pixel



EUA encontra possível relação da vacina Janssen com síndrome rara

Agência reguladora norteamericana alerta para o aumento das chances de desenvolvimento da síndrome de Guillain-Barré em imunizados com a Janssen.



A FDS, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, divulgou um alerta sobre a possível relação entre o desenvolvimento da síndrome de Guillain-Barré com a imunização com a vacina Janssen, da Johnson & Johnson. A informação foi divulgada pelo jornal Washington Post.

Leia mais: Empresa pode obrigar funcionário a se vacinar? Entenda posição da Justiça

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA lançou um comunicado explicando que cerca de 100 casos suspeitos da doença autoimune foram detectados após 12,8 milhões de pessoas serem imunizadas. O número representa 0,00078% dos vacinados.

Apesar de serem baixas as chances, quem foi vacinado parece ter entre 3 e 5 vezes mais probabilidade de desenvolver a síndrome. O órgão afirmou que esse é apenas um alerta para população, já que os benefícios da vacinação superam os riscos de desenvolvimento da doença.

Os sintomas da síndrome foram percebidos duas semanas após a aplicação, pelo menos na maioria dos casos. Não há relatos de riscos semelhantes relacionados às vacinas da Pfizer ou Moderna.

A síndrome de Guillain-Barré faz com que o sistema imunológico ataque as células nervosas, o que pode causar inflamação, fraqueza, paralisia muscular e até a morte. A condição afeta anualmente, em média, entre 3 mil e 6 mil norteamericanos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário