scorecardresearch ghost pixel



Uso emergencial da vacina em dose única da Janssen é aprovado pela Anvisa

Ministério da Saúde confirma a compra de 38 milhões de doses do imunizante da empresa Janssen, que deve ser aplicado em dose única.



A vacina contra Covid-19 fabricada pela empresa Janssen, braço da Johnson&Johnson, recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. A informação foi divulgada na última quarta-feira, 31, e seguida pela confirmação da compra de 38 milhões de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.

“A vacina se mostrou eficaz na população acima de 18 anos. É preciso observar reações alérgicas em até 5 horas após a aplicação. Os estudos mostraram que a vacina tem qualidade, com um perfil de segurança em que o risco é compensado pela eficácia demonstrada”, avaliou Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa.

A autorização era necessária para que as doses sejam distribuídas para os estados brasileiros após sua entrega, prevista para agosto e novembro deste ano. O governo afirmou ter comprado 562 milhões de doses de vacinas com entrega prevista até o fim de 2021.

O imunizante da Janssen tem eficácia global é de 66%, com proteção contra o vírus sendo desenvolvida 14 dias após a aplicação. Entre os idosos com mais de 65 anos, a eficácia da vacina é de 82%.

Leia mais: Queiroga pede à Pfizer 50 milhões de doses de vacina “o quanto antes”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário