scorecardresearch ghost pixel



FGTS: Confira o calendário e descubra quem pode realizar o saque

Modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para alguns grupos. Veja quais são.



O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para alguns trabalhadores. Que optou pela modalidade saque-aniversário tem direito de sacar, anualmente e sempre no mês de seu aniversário, parte do saldo disponível em suas contas do fundo.

Leia mais: Lucro FGTS: Governo pode pagar R$ 5,9 bilhões para trabalhadores; Saiba mais

O valor fica disponível para retirada entre o primeiro dia do mês de nascimento do trabalhador e o último dia útil do segundo mês subsequente. Sendo assim, quem nasceu em julho pode resgatar o dinheiro até 30 de setembro.

Quem opta pelo saque-aniversário perde o direito ao tradicional saque-rescisão, pago no caso de demissão sem justa causa. Contudo, o trabalhador continua recebendo a multa de 40% sobre a rescisão paga pelo empregador.

Para fazer a adesão a essa modalidade, basta acessar o internet banking da Caixa Econômica Federal, site ou aplicativo do FGTS ou se dirigir a uma agência do banco estatal. Se preferir retornar ao saque-rescisão, é só fazer o mesmo processo.

Quanto cada um pode sacar

O valor da retirada depende de quanto cada trabalhador tem de saldo em suas contas do fundo. Confira a tabela faixas de saldo do saque-aniversario 2021:

Valores adicionais saque-aniversário FGTS

Calendário do saque-aniversário 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário