scorecardresearch ghost pixel



Guedes anuncia criação do Ministério do Emprego e Previdência

Ministro da Economia Paulo Guedes anuncia criação da nova pasta durante transmissão ao vivo com representantes da Receita Federal.



O Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quarta-feira, 21, que a pasta está passando por uma “mudança de estrutura”. O presidente Jair Bolsonaro já havia solicitado a elaboração de uma minuta da Medida Provisória para recriar o Ministério do Trabalho.

A pasta será chamada de Ministério do Emprego e da Previdência e sairá da estrutura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, atualmente chefiada por Bruno Bianco. Segundo Guedes, o objetivo do retorno é “acelerar o ritmo de geração de emprego no Brasil”.

“Temos novidade chegando. Novidades até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também [no Ministério da Economia]. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda e vamos acelerar o ritmo de criação de empregos, inclusive com uma reorganização nossa, interna. São novidades que o presidente deve trazer rapidamente”, afirmou durante transmissão ao vivo com representantes da Receita Federal.

Mudanças

Bolsonaro admitiu, no início desta semana, que está articulando uma pequena reforma ministerial. Dentre as mudanças, está a entrada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) com ministro-chefe da Casa Civil.

O general Luiz Eduardo Ramos, atual comandante da pasta, será transferido para Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje chefiada por Onyx Lorenzoni. Já Lorenzoni será realocado no novo Ministério do Emprego e da Previdência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário