scorecardresearch ghost pixel



Posso pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio crédito?

Função de pagamento e parcelamento de boletos pelo roxinho está liberada. Confira os detalhes.



Recentemente, o Nubank anunciou a possibilidade de pagar boletos através do roxinho (cartão de crédito da fintech). A funcionalidade pode ser uma mão na roda para aqueles meses nos quais as contas saíram do controle. Se algum boleto ficou para trás, basta pagá-lo com o crédito e deixar a conta para a próxima fatura. Mas a dúvida que fica é sobre a possibilidade de pagar a fatura do roxinho com o próprio crédito .

Leia também: Nubank: Confira tudo que a nova atualização do app traz

Apesar de tentadora a possibilidade de pagar boletos e faturas no crédito, é bom ter cautela. O serviço pode ser disponibilizado, mas conta com acréscimos de juros. Porém, se ainda assim o cliente quiser pagar a fatura do Nubank com o crédito da conta, a resposta é desanimadora. Não é permitido esse tipo de pagamento pelo aplicativo do Nubank.

É preciso ressaltar que nenhuma instituição financeira permite esse tipo de ação. Pois seria uma manobra de evitar os juros rotativos do próprio cartão de crédito. É uma espécie de “jeitinho brasileiro”. O cliente aproveitaria uma facilidade oferecida pela instituição para atrasar mais a fatura do cartão que ela oferece.

Parcelamento da fatura é alternativa

Ou seja, seria como se o cliente estivesse refinanciando a própria dívida. Para esse tipo de ação existem meios próprios que a fintech oferece, como o parcelamento da fatura.

Outro ponto a ser destacado é que não são todos os clientes que possuem a facilidade disponível. O banco leva em conta o perfil de cada usuário para disponibilizar os serviços. Desde o dia 15 de julho a funcionalidade está sendo distribuída entre os proprietários do famoso roxinho.

Apesar do serviço ser disponibilizado aos poucos, em breve todos os clientes deverão ter acesso a ele. As taxas de juros oferecidas pelo Nubank são mais atrativas que as empregadas normalmente.

Você também pode gostar: Nova política de manutenção do emprego inclui auxílio de R$ 550 e redução do FGTS 

A própria fintech ressalta que o recurso é uma maneira de organizar a vida financeira. Através dele, é possível concentrar o máximo de conta em um único lugar. 

Em casos de parcelamento (sim, é possível parcelar o boleto no crédito), existem vantagens também. O Nubank oferece um bom desconto para o adiantamento das últimas parcelas.

Apesar de não ser possível pagar a própria fatura dessa forma, o cliente pode se beneficiar em vários aspectos. Se a função ainda não está disponível, o jeito é aguardar até que seja liberada em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário