A terceira parcela do auxílio emergencial já pode ser sacada ou transferida pelos inscritos nascidos em novembro. Esse grupo recebeu o valor em suas poupanças digitais sociais no dia 30 de junho, mas a partir desta sexta-feira, 16, poderá ter acesso ao dinheiro em espécie.
Desde o início dos pagamentos do benefício, o valor primeiro é depositado em conta e só após algumas semanas fica disponível para saques. Antes dessa liberação, o auxílio só pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
Leia mais: Guedes cogita auxílio de até R$ 3 mil com verba de privatizações
Para fazer o saque, basta acesse o aplicativo, apertar a opção “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. O código tem validade de uma hora e pode ser usado em uma agência da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica. O atendimento nas agências bancárias é feito em dias úteis, das 8h às 13h.
Essas datas não valem para os inscritos no Bolsa Família, já que esse grupo pode sacar o auxílio emergencial na mesma data em que o dinheiro é depositado. Para eles, os pagamentos ocorrem sempre nos deve últimos dias úteis do mês.
Leia mais: Governo antecipa a 4ª parcela do auxílio emergencial; Veja o calendário atualizado
Calendário de saques da 3ª parcela
- Nascidos em janeiro: 1º de julho;
- Nascidos em fevereiro: 2 de julho;
- Nascidos em março: 5 de julho;
- Nascidos em abril: 6 de julho;
- Nascidos em maio: 8 de julho;
- Nascidos em junho: 9 de julho;
- Nascidos em julho: 12 de julho;
- Nascidos em agosto: 13 de julho;
- Nascidos em setembro: 14 de julho;
- Nascidos em outubro: 15 de julho;
- Nascidos em novembro: 16 de julho; e
- Nascidos em dezembro: 19 de julho.
Quarta parcela antecipada
O Ministério da Cidadania anunciou mais cedo nesta semana que o calendário da quarta parcela do benefício foi antecipado. Tanto os depósitos quanto os saques serão disponibilizados mais cedo para que não é beneficiário do Bolsa Família. O crédito em conta começa já no próximo sábado, 17, com os nascidos em janeiro.