scorecardresearch ghost pixel



Saques do auxílio emergencial são liberados para mais um grupo; Saiba quem recebe

Saques em espécie e transferências do benefício ficam disponíveis para mais um grupo de beneficiários na última quinta-feira, 8.



A terceira parcela do auxílio emergencial já foi paga a todos os beneficiários do programa, mas os saques em espécie ainda estão sendo liberados aos poucos. Na última quinta-feira, 8, a retirada ou transferência do dinheiro ficou disponível para os nascidos em maio.

Para esse grupo, o benefício foi depositado em conta no dia 23 de junho. Assim como vem correndo desde o início do programa, o dinheiro primeiro é creditado na conta e só após algumas semanas fica disponível para saques.

Leia mais: Confirmado! Governo prorroga auxílio emergencial por mais três meses

Os saques podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível resgatar o benefício em casas lotéricas. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, clicar em “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. O código tem validade de uma hora.

O auxílio emergencial foi um programa criado em 2020 para ajudar informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família. Neste ano, o valor do benefício varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário