scorecardresearch ghost pixel



Você sabe como ler mensagens no WhatsApp sem ficar online? Descubra aqui

Sem recursos oficiais para permitir que os contatos vejam quando o usuário está ativo no WhatsApp, truques podem ser úteis.



O WhatsApp está testando uma série de novidades nos últimos meses, mas infelizmente nenhuma delas deve permitir que o usuário fique online sem ser notado. Esse é o desejo de muitos donos de contas no aplicativo: impedir que seus contatos saibam quando eles estão ativos ou digitando uma mensagem.

Assim que o usuário abre a ferramenta, seus contatos podem ver o status “online” logo abaixo do seu nome. Caso ele comece a digitar uma mensagem, o aplicativo exibe a palavra “digitando”.

Essas informações não são mostradas para quem foi bloqueado, mas isso de pouco adianta. Quem quer usar o WhatsApp sem ser notado não quer ter que bloquear todo mundo e depois precisar desfazer o processo.

Embora não exista uma maneira “oficial” de fazer isso, três truques podem ajudar a resolver esse problema. Confira quais são e como utilizá-los.

Notificações ativadas: ao ativar essa função do celular, o usuário recebe uma notificação sempre que uma mensagem chega no WhatsApp. É só expandir a célula para ler o conteúdo sem que os contatos vejam que você está online.

Veja também: WhatsApp autoriza uso simultâneo de uma conta em até 4 dispositivos

Modo avião: outra maneira é ligar o “modo avião”, recurso que desativa a conexão com a internet. Em seguida é só entrar no app, ler a mensagem e enviar sua resposta. Depois é só sair, desligar o modo avião e recuperar a conexão com a internet. Ninguém vai saber que você ficou disponível, exceto quem recebeu a mensagem.

Aplicativos e extensões: muitas empresas disponibilizam aplicativos e extensões para navegadores que prometem desaparecer com o “online” e o “digitando”. Infelizmente o uso desse tipo de recurso não é recomendável, já que pode abrir brechas na segurança dos dados do usuário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário