scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp altera conduta relacionada a banimentos

Confira detalhes da atualização que está prestes a chegar ao mercado. O WhatsApp ainda não lançou o recurso oficialmente, mas em breve deve estar disponível.



Sistematicamente o WhatsApp exclui ou bloqueia alguns usuários por quebra das políticas de uso. A disseminação de mensagens em massa, o famoso “Spam”, é um dos principais motivos de banimento. Por isso, o mensageiro vem trabalhando em melhorias nesse setor.

Agora, os usuários que tiveram contas banidas do WhatsApp vão contar com uma facilidade a mais. O aplicativo promete deixar mais acessível a solicitação de revisão do banimento. As informações são do site especializado em WhatsApp WABetaInfo.

Nova versão chegou apenas para iOS

A funcionalidade foi identificada em uma atualização do mensageiro na sua versão beta. Essa versão é utilizada por alguns usuários para testes de novas ferramentas, por exemplo. Inicialmente, a novidade está disponível apenas para iOS, mas logo deve chegar também ao Android.

Leia também: Instagram testa novo recurso do Reels exclusivamente no Brasil

De acordo com as informações, o recurso permite a solicitação de uma revisão do banimento. Mesmo bloqueado dentro app, o usuário terá acesso a essa ferramenta. A avaliação da empresa sobre a solicitação demora em torno de 24 horas.

Durante o período de validação, as conversas e arquivos são mantidos na conta do usuário. Assim que o trabalho for concluído, uma notificação é encaminhada ao solicitante.

Se for comprovado o banimento injusto, o aplicativo restaura todos os dados do usuário. Caso contrário, a conta permanecerá bloqueada e será necessária a instalação em outro número.

Confira o que pode gerar banimento no WhatsApp

Algumas ações podem acarretar o bloqueio temporário ou definitivo dentro da plataforma. Confira:

  • Spam: utilizar a conta para propagar mensagens repetidas em massa, de forma automática.
  • Utilização de aplicativos paralelos, como WhatsApp Plus e WhatsApp GB;
  • Utilização de softwares de automação externos;
  • Utilização da plataforma para cometimento de crimes;
  • Violações das políticas de uso do WhatsApp.

Geralmente, o algoritmo do WhatsApp é capaz de identificar situações de uso ilegal. Porém, durante a busca pode ser que alguma atividade seja mal interpretada.

Neste caso, o usuário pode acabar bloqueado sem aviso prévio. A situação certamente gera vários transtornos, já que a utilização do WhatsApp se tornou rotineira.

O novo recurso vem para facilitar a vida de quem foi bloqueado injustamente. Isso porque hoje é difícil ter acesso ao suporte do mensageiro. Já existem golpes cibernéticos que utilizam uma suposta função de desbloqueio para roubar dados.

Portanto, não caia em armadilhas. O WhatsApp ainda não lançou o recurso oficialmente, mas em breve deve estar disponível. Por ora, apenas quem tem acesso à versão beta pode testá-lo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário