scorecardresearch ghost pixel



Veja como ler mensagens do WhatsApp sem aparecer “online”

Alguns programas e aplicativos prometem esconder o status do usuário. Porém existem outros métodos mais seguros e simples de fazer isso.



Todos os usuários do WhatsApp já se depararam com o desejo do anonimato. Ainda que seja possível camuflar a visualização da mensagem, por meio dos tracinhos azuis, o “online” pode te denunciar. Será que é possível ler e responder mensagens no WhatsApp sem aparecer “online”? Confira a seguir.

Primeiramente, vale destacar que o aplicativo não possui configurações para esconder o status de ativo, ou “online”. Qualquer pessoa, mesmo que não seja seu contato, poderá ver a mensagem.

Da mesma forma, todos podem ver quando você está digitando um texto ou gravando um áudio. Também não existem formas de esconder as mensagens que denunciam sua ação.

A única forma oficial de fazer isso acontecer é bloqueando o contato. Contudo, ao bloquear, você não vai receber mensagens daquela pessoa. Geralmente, essa também não é a intenção de quem quer o anonimato.

Cuidado com programas externos

Existem alguns sites e aplicativos que escondem o status do usuário. Assim, não é possível mostrar quando você está online ou enviando uma mensagem.

Porém, para que esses softwares funcionem, é preciso fornecer dados do aplicativo e do seu aparelho. Essa exigência não soa muito segura. Afinal, realmente não existe segurança ou garantia alguma.

O WhatsApp não recomenda nenhum programa externo para executar ações dentro do app. O objetivo é garantir a segurança dos dados de cada um dos usuários.

Afinal, se o anonimato é o desejo de quem busca essas funcionalidades, compartilhar dados não deve ser algo positivo, certo?

Como ler mensagens no WhatsApp sem aparecer online?

Mesmo que não haja uma configuração específica, é possível sim ler as mensagens sem ficar “online”. Aliás, também é possível digitar e gravar mensagens “escondido”.

O primeiro truque para ler uma conversa sem denunciar que está online é por meio das notificações. Basta abaixar a barra de notificações para ler as mensagens que estão disponíveis no WhatsApp.

O problema desse método é a sua limitação. Apenas as últimas notificações ficam disponíveis, ainda assim poucas mensagens podem ser lidas dessa forma. Você também não vai conseguir escutar os áudios.

Porém, o que dá para fazer é colocar o celular no modo avião. Simples assim: sem conexão, sem “online”. 

No modo avião você pode ler todas as mensagens e escutar os áudios que já foram baixados. Isso tudo sem alterar seu status. Aliás, é possível até digitar e gravar mensagens sem que o contato saiba. 

Neste caso, as mensagens serão enviadas assim que a conexão for restabelecida. Ou seja, é anonimato garantido.

Vale reforçar que também existem programas que prometem te deixar ler as notificações do aparelho na íntegra. Porém, o problema é o mesmo que o citado anteriormente. Será necessário dar acesso aos seus dados para que a ação seja executada.

Leia também: WhatsApp: Veja se vale a pena trocar de app após atualização das regras




Voltar ao topo

Deixe um comentário