scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa função ‘Novo Arquivo’ para esconder conversas

Funcionalidade em fase de testes vai permitir que os usuários do aplicativo de mensagens arquivem chats de forma permanente.



O WhatsApp está testando um recurso que deve permitir ao usuário arquivar conversas de forma permanente, possibilitando que ele “esconda” um chat indesejado dentro do próprio aplicativo. A função “Novo Arquivo” está disponível desde maio para quem usa a versão beta para iPhone (iOS).

Segundo informações do site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o WhatsApp, o usuário poderá silenciar os chats arquivados, que não serão desarquivados automaticamente quando uma nova mensagem for recebida. Atualmente, esse é o padrão adotado pelo aplicativo.

Para utilizar o “Novo Arquivo”, basta acessar o menu ajustes, clicar em “Conversas” e ativar a função “Manter chats arquivados”. Quem não quiser utilizar o recurso continuará no sistema antigo, no qual sempre que uma nova mensagem é recebida a conversa arquivada é automaticamente desarquivada.

Embora pareça muito sigiloso, o usuário com mensagens escondidas terá um aviso fixado na página inicial indicando que existem chats arquivados. Ainda de acordo com o WABetaInfo, não será possível excluir o aviso, que também deve mostrar informações como o número de mensagens não lidas e menções ao usuário.

O recurso que vai permitir ao usuário “esconder” conversas dentro do aplicativo ainda não tem data oficial para lançamento na versão padrão do WhatsApp.

Leia mais: Saiba como verificar se um usuário desativou ou apagou o WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário