scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Veja o que fazer quando seu aplicativo está sendo vigiado

Apesar de a empresa divulgar que as mensagens são criptografadas, nada impede que outros dispositivos quebrem a segurança e deixem o app vulnerável.



Muitas pessoas não se sentem seguras ao navegar pela internet. Os constantes relatos de hackers que invadem sistemas e roubam os dados pessoais expõem as constantes fragilidades da rede.

No WhatsApp não é diferente. Apesar de a empresa divulgar que as mensagens são criptografadas, nada impede que outros dispositivos de quebra de segurança sejam instalados e comecem a espionar as atividades do usuário dentro do mensageiro.

Leia mais: WhatsApp prepara novidade que deve facilitar o trabalho de empresas

Há casos, por exemplo, de programas espiões instalados em smartphones. Isso pode ser feito até mesmo por pessoas próximas, dentro do próprio círculo social, que conseguem desbloquear o aplicativo da vítima e assim colocar um dispositivo invasor para saber as atividades recentes do WhatsApp como de outros apps.

Nestes casos, a orientação mais recomendada para quando há suspeita de espionagem é a restauração do celular. Ou seja, retorná-lo à configuração inicial de fábrica. O ato, contudo, irá remover todos os dados do aparelho, bem como todos os aplicativos instalados.

Porém, qualquer programa espião também será removido durante o processo. Basta acessar o guia de instruções de restauração do celular, seja iPhone ou qualquer outro modelo com sistema Android instalado.

Mas atenção: Antes de efetuar este procedimento, é importante realizar uma cópia das fotos e outros arquivos para um armazenamento seguro. O ideal, de preferência, é escolher um computador ou em um serviço de armazenamento em nuvem. Em certos casos, é possível sincronizar as fotos e dados de aplicativos. Sem essas etapas, você pode perder todos os seus dados, sendo impossível recuperá-los.




Voltar ao topo

Deixe um comentário