scorecardresearch ghost pixel



Descubra o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas baratas

Na maioria dos casos a passagem aérea é um dos maiores custos em toda a sua viagem, por isso é importante pesquisar e se programar para poder economizar.



Está pensando em viajar? E quer aproveitar para obter as grandes economias? Então faça uma boa pesquisa antes de qualquer coisa e fique atento, pois os preços estão mudando muito rápido, e não só das passagens aéreas mas também do valor das hospedagens nos hotéis.

Confira ainda: Auxílio Gás será liberado no valor de R$ 50; Confira quem serão os beneficiários

Separamos aqui algumas dicas para que você possa programar a sua viagem de forma que aproveite os melhores descontos possíveis.

Pesquise em muitos sites

A internet está ai para facilitar a sua vida, e o contrário do que muitos pensam, os sites não são todos iguais. Pesquisando em vários sites você escolhe o que cada um tem de melhor.

Saiba o melhor dia da semana para comprar as passagens

Programe-se. Se você está querendo viajar em um dia diferente a programação é a palavra chave, pois assim você consegue aproveitar uma tarifa básica da economia. Fique atento e considere as taxas extras que você poderá pagar pelas malas ou atribuições de assentos.

Voos com conexão são mais baratos que voos diretos

Isso acontece porque os viajantes executivos que vão a trabalho não gostam de perder tempo com conexões (tempo é dinheiro), então eles acabam pagando mais caro por um voo direto. As companhias aéreas sabendo disso têm preços mais altos em voos diretos. Então, caso você não se importe com conexões, em geral elas serão mais baratas.

Reserve o voo com antecedência

Os preços das passagens costumam subir à medida que a data da viagem se aproxima, isso acontece porque as companhias aéreas tentam preencher todos os assentos. A melhor opção é reservar a sua passagem pelo menos 3 semanas antes da viagem.

Reservar o voo no fim de semana é uma boa opção!

Se você for um pouco ansioso, segura essa ansiedade e muita calma! Não reserve a sua passagem em qualquer dia da semana, aqui vai uma dica valiosa para que você possa economizar. Dê preferência para comprar no fim de semana, na verdade, o melhor dia para comprar passagens é no domingo, comprando neste dia você pode economizar até 36% em comparação com a reserva em outros dias. As passagens aéreas compradas aos sábados também podem ser até 20% mais baratas. Os preços médios mais caros para a compra dos bilhetes geralmente são às quintas e sextas-feiras.

Para viajar, quinta e sexta-feira são bons dias

Isso mesmo! Os melhores dias para reservar voos são o oposto dos melhores dias para voar. Viajando nestes dias, você pode encontrar preços de passagens aéreas mais baixos. Agora é só aproveitar as dicas, economizar bastante e aproveitar a viagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário