scorecardresearch ghost pixel



4 dicas para lidar com um cachorro que estranha as visitas

Conheça algumas atitudes que podem ajudar na integração entre seu animal de estimação e as visitas que recebe.



Nem todo cachorro gosta de receber visitas: muitos estranham e acabam ficando perturbados quando tem alguém diferente em casa. Enquanto alguns podem latir e mostrar os dentes, outros escolhem chamar atenção fazendo as necessidades onde não devem.

Leia mais: Formas simples e divertidas de dar remédio líquido ao seu cachorro

É importante entender que receber uma pessoa também é um grande evento para seu cão. Conheça algumas dicas para deixar o pet mais tranquilo nesses momentos.

1 – Não force a barra

Na hora que as pessoas chegarem na casa, deixe que o próprio cachorro reaja naturalmente a elas. Espere que ele mesmo cheire e tente reconhecer as visitas aos poucos. Nunca obrigue o peludo a se aproximar ou receber carinho sem que ele queira.

2 – Sem movimentos bruscos

O cachorro sente quando o dono está nervoso ou com raiva, por isso evite fazer movimentos bruscos ou expressar esse tipo de sentimento na presença de estranhos.

3 – Sem gritos ou tapas

Se você grita ou bate no cão quando chega uma visita, ele vai associar esse momento a algo ruim. Dessa forma, nas próximas vezes em que alguém aparecer na sua casa, pode ser ainda pior. Outro problema é que ele não vai nem compreender o que fez de errado para ser punido.

4 – Um petisco sempre ajuda

Ofereça uma recompensa quando o animal se comportar da maneira desejada. Assim ele entende que não deve latir ou fazer as necessidades no lugar errado, além de perceber quais ações positivas deve repetir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário