scorecardresearch ghost pixel



4 funções ‘escondidas’ do WhatsApp que você talvez não conheça

Recursos ainda desconhecidos por alguns usuários podem melhorar e facilitar o uso do aplicativo de mensagens.



Quem tem uma conta no WhatsApp com certeza sabe que a plataforma está sempre lançando novidades para seus usuários. Mas alguns recursos que já existem há algum tempo acabam esquecidos, embora possam ser muito úteis para algumas pessoas.

Leia mais: 9 buscas que você nunca deve fazer no Google

Se você quer aproveitar ao máximo todas as funções do mensageiro, conheça quatro recursos “escondidos” do WhatsApp:



1 – Mensagens que se autodestroem

Essa é uma boa dica para quem usa o Telegram e sente falta dessa função específica. Assim como seu concorrente, o WhatsApp possibilita o envio de mensagens programadas para se autodestruir após sete dias.

Para usar essa função, abra o chat, clique no nome do contato, aperte em “Mensagens temporárias” e toque em “Ativadas”. Vale destacar que isso não impede que o contato tire um print da tela.

2 – Confirmação de leitura

Outra característica do aplicativo que contraria muitos usuários são aqueles tiques azuis de confirmação de leitura. Se você não quer que o contato saiba quando leu a mensagem, basta acessar o menu “Configurações”, clicar em “Conta” e apertar em “Privacidade”. Depois é só desativar a chave de “Confirmação de leitura”.



3 – Visto por último

Ainda no sentido de obter mais privacidade, é possível remover o status “Visto por último”. Acesse o menu “Configurações”, clique em “Conta”, depois em “Privacidade” e escolha sua preferência. O status pode ficar visível apenas para contatos ou para ninguém.

4 – Mensagens favoritas

Sabe quando você procura uma mensagem que recebeu há dias, mas não consegue encontrá-la no chat de jeito nenhum? Essa função é para quem precisa acessar com mais facilidade algumas partes importantes do conversa.

Para marcar uma mensagem como favorita, basta pressionar o conteúdo por um instante até aparecer um série de opções. Em seguida, basta clicar no ícone de estrela. As favoritadas ficam no menu “Configurações”, na opção “Conversas favoritas”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário