scorecardresearch ghost pixel



Nova função do WhatsApp permite que só contatos saibam quem está online

Novo recurso funciona como uma camada extra de privacidade, criada para evitar práticas de stalking e espionagem.



O WhatsApp anunciou um novo recurso de privacidade para sua base de usuários. Trata-se da opção de ficar invisível para pessoas que você nunca adicionou no aplicativo ou então nunca receberam uma mensagem sua.

Leia mais: Novo recurso do WhatsApp ajuda quem recebe muitas mensagens

Na prática, elas não terão acesso a determinadas informações públicas. Isso inclui não saber se você está online ou então ficar por dentro da última vez que você abriu o aplicativo. Segundo o setor de suporte do WhatsApp, a novidade se aplica tanto para contatos normais quanto de contas comerciais.

Camada extra de privacidade

O novo recurso funciona como uma camada extra de privacidade, criada para evitar cobranças de terceiros fora do horário de serviço, por exemplo, além das práticas de stalking e espionagem.

A nova funcionalidade será ativada automaticamente, sem precisar de configuração pelo usuário. Ela, vale destacar, é diferente do mecanismo que estava em teste há alguns meses, que por sua vez era direcionada à versão desktop do mensageiro.

Conforme esclareceu o WhatsApp, com a implementação da novidade, nada vai mudar em relação aos chats que o usuário já mantém com amigos e parentes.

Segundo o portal WABetaInfo, a função já começou a ser liberada nos últimos dias tanto para quem possui Android ou iOS. Em breve, toda a ampla base de usuários terá acesso a esse nível maior de proteção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário