Quem pensa em viajar para expandir os horizontes, mesmo que por um curto período de tempo, pode optar pelos intercâmbios. Isso porque o foco principal desse tipo de viagem é adquirir conhecimento e experiência que poderão ser usados para o crescimento profissional e pessoal do viajante.
Leia mais: Melhores e piores máscaras para usar em viagens de avião
Tendo esse objetivo em mente, o próximo passo é decidir o lugar no qual será o destino dessa nova aventura. Afinal de contas, saber da cultura do país e o que ele pode oferecer de aprendizado são questões básicas que não devem ficar de fora da lista de itens de viagem.
4 melhores lugares para fazer intercâmbio
Para ajudar você a se decidir sobre onde ir durante o intercâmbio, elencamos uma lista com algumas opções que podem ser o destino ideal ou abrir a mente para outros tão incríveis quanto:
- Paris, França: a cidade é considerada um dos maiores polos culturais e de negócios do mundo. Apenas esses fatores já fazem do endereço um ponto de parada obrigatório. Com o intercâmbio, o viajante poderá, além de aprender a língua, garantir excelentes trocas interculturais com os moradores de lá.
- Londres, Inglaterra: o local é excelente para quem deseja fazer intercâmbio. Além das belas estruturas históricas, a capital inglesa ainda consegue ser moderna e atual. O destino é ideal para para quem quer aprender inglês ou fazer algum outro curso multicultural.
- San Diego, EUA: o aspecto multicultural de San Diego fazem dele uma ótima opção para os intercambistas. O lugar, que carrega raízes latinas, conquista o viajante com a simpatia dos moradores e as belas praias. Outro ponto forte inclui a culinária, com restaurantes dos mais diversos tipos.
- Vancouver, Canadá: o lugar é considerado um dos melhor destinos para estudar e aprender idiomas. Isso porque, além do inglês, também é possível ter o domínio do francês. Indo além desse aspecto, o lugar garante aos moradores uma excelente qualidade de vida, com oportunidades de emprego sempre disponíveis.