scorecardresearch ghost pixel



4 mensagens proibidas que você não deve enviar pelo WhatsApp

Muitas delas, inclusive, vão contra as diretrizes e termos de uso do aplicativo. Conheça algumas delas e evite ser banido da plataforma.



O WhatsApp ocupa o posto de aplicativo com o maior número de downloads no Brasil. O mensageiro é unanimidade entre os brasileiros que precisam enviar e receber mensagens pelo celular. Devido o tamanho da sua magnitude, muitas pessoas utilizam a ferramenta de má-fé para crimes e golpes.

Leia mais: Aprenda a visualizar status de forma anônima no WhatsApp

Especialistas em infrações cibernéticas alertam para o uso consciente e meticuloso do WhatsApp. Para isso, muitos recomendam ficar de olho no conteúdo que se acessa e compartilha na plataforma. Muitos deles, inclusive, vão contra as diretrizes e termos de uso do aplicativo.

4 mensagens proibidas que nunca devem ser enviadas pelo WhatsApp

  1. Envio de fake news ou mensagens falsas é um ação que vai na contramão das diretrizes de uso do WhatsApp. Quem aderir a essa prática pode ter a conta banida permanentemente na plataforma. Por isso, antes de tudo, é essencial verificar a veracidade de qualquer informação antes de repassá-la a outras pessoas.
  2. Disparo de mensagens em massa também é outra prática que viola os termos de uso do WhatsApp, principalmente quando o conteúdo em questão é inverídico. Ao praticar esse ato, o usuário é banido da plataforma, podendo inclusive responder criminalmente.
  3. Envio de dados pessoais pelas conversas do WhatsApp (como RG e CPF) também é considerada uma atitude arriscada e com grandes chances de causar problemas ao dono das informações. O motivo está relacionado ao aumento no número de golpes que tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Em boa parte dos casos, a conta do aplicativo é clonada e passa a pedir resgates em dinheiro aos contatos da vítima.
  4. Encaminhamento de conteúdos que infrinjam a lei também são absolutamente proibidos no WhatsApp. Alguns exemplos são mensagens ameaçadoras, ilícitas, difamatórias, assediantes ou que incitem à violência. Mensagens que promovam ofensivas relacionadas à questões raciais e étnicas são outro exemplo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário