4 Plantas em alta para você decorar sua casa

A necessidade de ficar em casa fez muitas pessoas pegarem o gosto pelo cuidado com plantas. Conheça algumas de fácil cultivo para o seu lar.



O hábito de cultivar plantas em casa cresceu durante a pandemia. A prática possui grande poder terapêutico, pois proporciona um maior contato com a natureza mesmo em ambientes mais urbanos e com pouco verde ao redor, além de grande bem-estar.

Leia mais: 9 Plantas para atrair dinheiro, sorte e boas energias no Ano Novo

Na pandemia, a necessidade de ficar em casa fez muitas pessoas pegarem o gosto pelo cuidado com plantas. E algumas espécies têm aparecido com mais frequência na lista de mais procuradas nas floriculturas. Confira a seguir quatro plantas que estão em alta para você decorar sua casa.

4 plantas de interior em alta ideais para a decoração da casa

1. Ficus Lyrata

Também conhecida como “figueira-lira”, a espécie chama a atenção pelas folhas largas e com nervuras marcantes, que remetem ao instrumento musical. A planta necessita de regas constantes, por volta de duas a três vezes por semana.

2. Begônia Maculata

A planta é conhecida popularmente como “asa de anjo”. Seu enorme sucesso de vendas se dá pela beleza exótica e única. Trata-se de uma espécie de sombra com luz indireta, o que facilita seu cultivo em ambientes internos. Para deixar a planta sempre saudável, é necessário manter o solo sempre úmido, mas não encharcado.

3. Jiboia

A própria NASA chegou a recomendar a planta jiboia como uma espécie para se ter em casa. Isso porque além de bonita, ela é fácil de cuidar e excelente para purificar o ar. Trata-se de uma espécie de trepadeira tropical que gosta de água e calor. Seu trato exige duas regas por semana, apenas aumentando o fornecimento de água no verão.

4. Monstera Deliciosa

Também chamada de “costela-de-adão”, essa planta é ideal para ambientes úmidos. Da família das aráceas, a temperatura ideal para cultivar a Monstera varia entre 20ºC e 25ºC. Lugares muito frios não são indicados para essa espécie.




Voltar ao topo

Deixe um comentário