scorecardresearch ghost pixel



6 Apps gratuitos que todo mundo deveria ter no celular

Aplicativos criados para facilitar e simplificar várias tarefas podem ser utilizados por qualquer usuário de Android e iOS. Confira as sugestões para download.



São milhares de opções de aplicativos para baixar no celular. Muitos podem ser uma ótima opção para o dia a dia e facilitam bastante a vida do usuário. Porém, com tantas possibilidades disponíveis, fica difícil saber qual app pode ser uma boa solução. Pensando nisso, aqui estão listados alguns aplicativos uteis para agilizar e orientar as tarefas diárias.

Veja também: 4 permissões de aplicativos de celular para ter atenção antes de aceitar

Existem programas para celular que vão além de ferramentas práticas, como GPS, anotações etc. Alguns apps podem aumentar a segurança das informações, editar imagens e melhorar a mobilidade urbana. Confira as sugestões para download logo abaixo:

1 – Moovit

O Moovit é um app gratuito, disponível para Android e iOS, que tem a promessa de facilitar a mobilidade urbana. Ele possibilitar o usuário se inteirar de rotas e linhas de transportes em sua região de estadia/moradia. É possível saber os horários de ônibus, trem e metrô, por exemplo. Todas as informações são oferecidas em tempo real.

2 – Canva

Se você trabalha com internet ou utiliza muito as redes sociais e plataformas de streaming, deve conhecer o Canva. O aplicativo pode ser acessado em desktop, Android e iOS. Ele permite edições rápidas e criativas para qualquer tipo de arte. Além disso, o Canva tem um acervo gigante de fotos, figuras, gifs e vídeos, por exemplo. Se usar o Photoshop é algo complicado de mais par a você, o Canva certamente será uma boa opção. Ele é gratuito, mas possui pacotes pagos.

3 – Notion

O Notion oferece soluções para criar listas, guardar arquivos e mídias, além de aplicar códigos de programação. Ele é um app gratuito, mas que pode ser pago, compatível com Android e iOS. É uma ótima ferramenta para organizar tarefas, controlar produção, criar projetos etc.

4 – Password

Sem dúvida, uma das melhores dicas de apps é o Password. Com tantas senhas para diferentes produtos e serviços, é provável que algum tenha sido perdida. O Password é um app gratuito (com opção de compra) que gerencia as senhas de modo seguro. Além disso, ele é capaz de criar a sugerir senhas seguras para suas contas.

5 – Mobills

Disponível para Android e iOS, o Mobills é uma solução para controle financeiro. O objetivo é gerenciar as despesas pessoais ou profissionais. Um dos diferenciais está na exibição de gráficos, para facilitar a leitura e o entendimento dos usuários. O app é gratuito, mas possui opções de planos pagos.

6 – Microsoft Lens

Este app gratuito é uma das ferramentas mais versáteis disponíveis para Android e iOS. Através do Microsoft Lens é possível escanear documentos em PDF, por exemplo. Você pode extrair tabelas, textos e imagens de um livro ou outro material impresso. Tudo isso é feito a partir da câmera do celular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário