scorecardresearch ghost pixel



Ano Novo: WhatsApp cria campanha global de mensagens

O WhatsApp criou uma campanha especial de fim de ano para destacar a importância do aplicativo de mensagens em momentos especiais.



É costume de todo mundo aproveitar a facilidade dos aplicativos de mensagens para desejar Feliz Ano Novo para quem está distante, não é mesmo? Foi pensando nisso que o WhatsApp criou uma novidade para essa virada de ano, com uma campanha global de Ano Novo.

Leia mais: Como visualizar o status do WhatsApp de forma anônima

A ideia veio porque, de acordo com o WhatsApp, muitos usuários usam a ferramenta para compartilhar as mensagens de boas vindas para o novo ano. Assim, a proposta é facilitar essa troca de mensagens.

Campanha WhatsApp

Na virada de ano de 2020, no auge da pandemia da Covid-19, o WhatsApp registrou mais de 100 bilhões de mensagens. Um número incrível de pessoas compartilhando fotos, vídeos e mensagens ao mesmo tempo para aproveitar as últimas horas ou as primeiras do ano seguinte.

Ainda de acordo com dados do WhatsApp, no mesmo período foram mais de 1,4 bilhão de chamadas de vídeo e voz. Por isso, a frase da campanha é: “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”. O clipe tem sido exibido no mundo inteiro. Inclusive em cinemas de cinco países, entre eles o Brasil.

A campanha conta com seis vídeos. Neles são apresentadas as festas mais tradicionais em diferentes cantos do mundo, como no Brasil, México, Índia, Reino Unido, Nigéria e na África do Sul.

A proposta da campanha de fim de ano é mostrar como as mensagens estão presentes nos momentos mais especiais, inclusive na virada de ano. E como elas representam muito para aqueles que por algum motivo estão distantes.

Na campanha que circula no Brasil mostra uma mulher sentada na praia, sozinha. Ela recebe uma mensagem assim que termina a contagem regressiva para o novo ano. E abre um sorriso.

A campanha tem sido divulgada principalmente por meio das redes sociais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário