scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a criar uma horta incrível em sua própria casa

Entenda o que preciso para que seus legumes, folhas e verduras cresçam de modo saudável e vistoso. Algumas ações simples bastam para garantir boa produtividade.



Engana-se quem pensa que as plantas não precisam de muita atenção. De fato, os cuidados necessários são bem menores em comparação às necessidades de alguns animais. Contudo, para garantir uma vida saudável aos vegetais, alguns detalhes fazem toda a diferença. 

Veja também: Fórmula definitiva: como descascar alho sem deixar cheiro nas mãos

Todo mundo sabe que é necessário aguar as plantas, ter uma terra fértil e um local adequado. Mas como isso tudo deve ser feito para garantir uma produção saudável e vistosa? Descubra agora.

Pode ser que você já tenha plantinhas em casa, mas no caso de uma horta, os cuidados devem ser ainda maiores. Isso porque algumas práticas erradas podem propiciar o surgimento de pragas ou acabar matando todo cultivo. Por isso, confira algumas dicas para ter uma horta incrível em sua casa.

O local adequado

Sempre pesquise sobre as condições para que cada planta se desenvolva bem. Hortaliças e frutas são bem diversas e podem ter espécies que resistem bem ao sol e outras que precisam de sombra. O ideal é utilizar telas e sombrites para garantir luz solar dosada e filtrar um pouco dos raios.

Além disso, plante os vegetais semelhantes no mesmo local e separe os que têm características conflitantes.

O solo adequado

Além do lugar ideal, é preciso que o solo seja rico em nutrientes e tenha condições para o desenvolvimento das plantas. Aposte em locais com terra menos densa e não compactada. Se precisar, prepare o solo revolvendo toda a terra e afofando ela. Adicione adubo, de preferência esterco ou restos de legumes e verduras.

A rega adequada

Sempre jogue água nas raízes das plantas. O calor pode evaporar as gotículas antes que elas sejam absorvidas pelas raízes. Além disso, excesso de umidade nas folhas em muitas espécies promove aparecimento de fungos. Além disso, em dias muito frios, a água pode causar um choque térmico na planta ou até congelar.

Além disso, é preciso evitar os horários de maior calor e exposição solar. Assim, a planta consegue ter tempo hábil para que a água seja absorvida sem pressa pelo solo e pelas raízes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário