scorecardresearch ghost pixel



Fórmula definitiva: como descascar alho sem deixar cheiro nas mãos

Finalmente, inventaram uma maneira prática e que funciona para descascar os alhos sem tocar neles. Aproveite o Bônus ao final do texto e aprenda a tirar o cheiro das mãos.



Descascar alho nunca é uma tarefa das mais animadoras. Apesar das diversas dicas presentes na internet, a verdade é que não importa o que você faça, o cheiro sempre fica nas mãos. Porém, um novo método foi descoberto pelos cientistas amadores das cozinhas pelo brasil. Desta vez, você vai sim conseguir descascar alhos sem que sua mão fique com aquele aroma de “afastar vampiros”.

Veja também: Conheça 5 alimentos que podem reduzir a ansiedade e o estresse

Primeiramente, vamos lembrar de que o alho é um dos temperos mais utilizados na cozinha mundial. No Brasil não é diferente, afinal o alho está presente no arroz e no feijão. Assim, é praticamente inevitável entrar em contato com este legume tão popular. Contudo, a partir de hoje, o cheiro nas mãos sim, este fator passará a ser completamente evitável.

Como descascar alho sem deixar o cheiro nas mãos?

Para fazer este processo, basta apenas possuir um micro-ondas em casa. Confira o passo a passo:

  1. Separe a quantidade de dentes de alho que irá utilizar em suas receitas e coloque-os em um pote de vidro;
  2. Leve o recipiente ao micro-ondas e acione o aparelho por 15 segundos. Se a quantidade for quase uma cabeça de alho inteira, deixe por 30 segundos.
  3. Espere o alho esfriar, então segure pela ponta mais rígida de cada dente e esprema. A pressão dos dedos fará o miolo do alho saltar para fora, sem que você precise tocar nele.
  4. Bata o alho em um processador para não precisar fatiar usando as mãos. Outra opção é amassar cada dente com uma colher ou faca.

Pronto, você terá alhos inteiros descascados sem tocar um só dedo sequer neles.

Bônus: caso seja tarde demais e você tenha piscado os olhos do jeito tradicional, tudo bem, existe uma solução. Lave as mãos utilizando um pouco de pós de café com detergente, isso vai ajudar a tirar o cheiro de forma rápida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário