scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um poderoso adubo utilizando carvão

Mineral é considerado um item versátil e com diferentes usos. Um deles é garantir nutrientes para o crescimento saudável de uma planta.



A tarefa de cultivar uma planta para que ela cresça forte e saudável exige tempo e dedicação. Saber o que utilizar no crescimento do vegetal é o primeiro passo para ter sucesso nessa empreitada. O que pouca gente sabe é que o carvão pode ser uma fonte nutriente poderosa, na forma de adubo.

Leia mais: Passagem aérea: dicas para economizar na hora de viajar de avião

O material é considerado um item versátil e com diferentes usos. No caso do cultivo de plantas, sua função é ajudar no crescimento e garantir que o vegetal se desenvolva com mais força. Veja a seguir como preparar o adubo de carvão.

Aprenda a fazer um poderoso adubo com carvão

O passo a passo para preparar o adubo de carvão é fácil e rápido. É possível utilizar tanto o carvão ativado como o tradicional, usado no preparo de churrasco.

O importante é que o material não tenha nenhuma outra substância acoplada que possa causar danos à planta que receber o adubo.

Veja a seguir a forma de preparo:

  • Triture os carvões com a ajuda de um liquidificador ou de um processador de alimentos.
  • Bata bem até que as pedras de carvão virem pó ou fiquem no menor tamanho possível.
  • Feito isso, basta colocar esse carvão triturado diretamente na terra das plantas.
  • O adubo caseiro vai atuar removendo as diversas impurezas e substâncias que não sejam boas para o vegetal. Além disso, o carvão também vai atuar espantando pragas e auxiliar no seu desenvolvimento saudável e com mais vitalidade da planta.

Outra forma de uso do adubo de carvão é colocando pedaços do mineral enterrados nos substratos dos vasos das plantas. Neste caso, o papel será outro, o de drenagem, evitando o acúmulo de água que pode fazer as raízes apodrecerem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário