scorecardresearch ghost pixel



Aprenda uma ceia de Ano-Novo barata para impressionar os convidados

Não é preciso gastar muito para conseguir fazer alguns pratos refinados e servir na virada de ano. Confira uma dica de ceia completa.



A ceia de Ano-Novo chegou e você ainda não sabe o que servir ou está em dúvida? Acalme-se, pois hoje você vai descobrir como fazer um belo jardim para receber seus convidados. Aliás, os pratos foram pensados para quem quer impressionar e também não gastar muito.

Veja também: Descubra como a água com limão pode fazer bem para o organismo

É possível fazer uma ótima ceia de Ano-Novo sem precisar gastar uma fortuna. Mesmo com os altos preços dos alimentos, existem opções baratas e bem interessantes para servir. Papel e caneta na mão (ou apenas o smartphone) e prepare-se para anotar tudo certinho.

Sugestões de pratos econômicos para impressionar no Ano-Novo

Abaixo selecionamos três sugestões de pratos para que sua refeição seja completa. Ou seja, uma entrada, um prato principal e depois a sobremesa. Claro que você pode abusar das dicas e incrementar ao seu modo, ou ainda acrescentar outros itens para servir.

1 – Entrada

Algo que ninguém costuma levar muito em consideração é o horário em que a ceia será devorada. Afinal, muitas famílias mantêm a tradição de jantar próximo à meia-noite neste dia. Contudo, mesmo que seja antes, os pratos noturnos pedem leveza.

Por isso, que tal apostar em uma salada especial para a ceia? Uma dica é fazer uma salada tropical, refrescante e que abra o apetite. Para isso, você vai precisar de: acelga, hortelã, limão, cream cheese (ou requeijão), batata-palha, rúcula, tomate, salsinha e chuchu.

Misture o suco de um limão com o cream cheese e reserve. Pique a acelga, a rúcula e o tomate em tiras. Lembre-se sempre de lavar bem os alimentos. Rale o chuchu com casca na parte média do ralador ou utilize um descascador que corte em tirinhas finas. O chuchu deve ficar parecendo um espaguete.

Misture as folhas e coloque um pouquinho de hortelã e salsinha no meio. Coloque o creme de limão por cima e cubra com batata palha.

2 – Prato principal

Faça um bom macarrão com bacon e brócolis. Pique o bacon, frite e deixe dourar. Depois coloque os brócolis picados para ficar ao dente e acrescente o macarrão cozido. Pode acrescentar alho se quiser. Utilize azeite.

Esse prato vai bem com uma carne de porco assada agridoce.

3 – Sobremesa

Para a sobremesa, vamos fazer um cheesecake com frutas vermelhas. Utilize cream cheese e ricota (meio a meio), uma lata de leite condensado, açúcar, 4 ovos e raspas de dois limões para a massa. Misture bem.

Triture um pacote de bolacha de maisena e misture com 100g de manteiga e forre a assadeira com essa massa. Cubra ela com o recheio de queijo e coloque para assar.

Par aa cobertura, basta picar morango, cereja e ameixa. Coloque uma xícara de açúcar na panela e jogue as frutas por cima, mexa em fogo baixo até virar uma calda. Coloque por cima do cheesecake e deixe gelar por 4 horas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário