scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial libera parcela em dezembro: consulta já está disponível

Milhões de beneficiários que contestaram o bloqueio do benefício terão acesso à nova rodada do auxílio emergencial.



Nesta sexta-feira, 3, o governo liberou um novo lote de pagamentos do auxílio emergencial. Cerca de 11 milhões de brasileiros terão acesso à essa rodada, que foi depositada somente para pessoas que contestaram o bloqueio da sétima e última parcela do benefício.

Leia mais: Empresas começam a preferir vídeos no lugar de currículos tradicionais

O Ministério da Cidadania realizou uma análise com 20.199 pedidos de revisão protocolados no site da Dataprev. Desse total, 11.279 inscritos conseguiram comprovar que, de fato, tinham direito ao auxílio. Dessa forma, terão direto aos valores que deixaram de receber.

Os pagamentos devem custar cerca de R$ 15,8 milhões aos cofres públicos, levando a média de valores distribuídos para esse grupo a R$ 1.404,20. Todo o valor retroativo foi liberado de uma só vez na conta poupança do cidadão no Caixa Tem.

Como consultar o benefício

Quem contestou o bloqueio do auxílio emergencial e ainda não sabe qual foi a decisão do Ministério da Cidadania só precisa acessar o site da Dataprev. Basta inserir os dados pessoais solicitados e verificar a informação que aparece na tela.

Na plataforma, também é possível checar todos os pagamentos anteriores e os valores de cada parcela recebida.

O programa auxílio emergencial foi criado no início de 2020 para conter os impactos da pandemia de Covid-19 na vida de autônomos, microempreendedores e outros brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade. A última rodada foi liberada em outubro deste ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário