scorecardresearch ghost pixel



Chá de folha de amora para amenizar TPM, menopausa e muito mais

Bebida é capaz de amenizar os severos sintomas da TPM e da menopausa. Além disso, vários outros benefícios podem ser observados em quem ingere a bebida.



Não tem quem resista a um pé de amora todo cheio de frutos. A diversão de apanhar as amoras roxinhas é tão boa quanto o delicioso sabor delas. Porém, não são apenas as pequenas frutas que servem para alimentar e trazer saúde. As folhas da amoreira podem fazer um poderoso chá repleto de benefícios. Um deles está em atuar no combate eficiente aos sintomas da temida TPM.

Veja também: 3 receitas fáceis e práticas para fazer na airfryer em casa

Além de ajudar a passar pela Tensão Pré-Menstrual (TPM), o chá tem mais funções para as mulheres. As folhas de amora têm capacidade de amenizar diversos sintomas da menopausa. Porém, o líquido ainda conta com uma série de outros grandes benefícios para o corpo humano.

Aprenda a fazer um poderoso chá de amora para amenizar a TPM

O preparo da bebida é bastante simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Confira os ingredientes e o processo de preparo do chá de folha de amor.

Ingredientes:

  • 3 folhas frescas de amora;
  • 250 ml de água limpa e filtrada.

Preparo:

A primeira coisa a se fazer após apanhar as folhas frescas da amora é lavá-las muito bem. Coloque a água no fogo e deixe começar a ferver. Na sequência desligue totalmente o fogão e despeje as folhas de amora. Um passo muito importante está em tampar a panela assim que acrescentar as folhas. Deixe descansar por 5 minutos.

Para servir, é preciso coar e retirar todas as folhas e possíveis pedaços delas do chá. Para dar um toque especial, acrescente algumas amoras durante a fervura da água. Outra combinação interessante está em adicionar folhas de hortelã durante a infusão.

Para que o chá de folha de amora faça o efeito desejado, tome duas xícaras por dia. Lembre-se que o chá não substitui consultas e acompanhamento médico. Em caso de sintomas persistentes, vá ao médico de sua confiança e faça os exames que foram necessários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário