scorecardresearch ghost pixel



4 Maneiras de conservar banana madura e evitar que a fruta estrague

Métodos de conservação ajudam a manter a fruta viável por mais tempo, evitando o desperdício de alimentos.



A banana é assim: você pisca e ela já está com aquela coloração escura de quem está prestes a apodrecer. Para evitar o desperdício e aprovar ao máximo essa fruta rica em fibras, vitaminas e potássio, algumas dicas de conservação podem ajudar.

Leia mais: 4 Plantas em alta para você decorar sua casa

A seguir, vamos te mostrar quatro formas de conservar bananas maduras por mais tempo e ter sempre esse alimento delicioso em casa. As dicas fazem o alimento durar por até dez dias sem perder suas propriedades e sabor agradável.

1 – Plástico-filme

Esse truque é bem simples: basta separar cada uma das frutas do cacho e cobrir suas pontas com papel-filme. O material evita o contato da banana com o ar e atrasa sua oxidação.

2 – Saco plástico na geladeira

Se a fruta foi retirada do cacho e você não quer consumir na hora, coloque-a em um saco plástico e deixe na geladeira. Ela ficará viável para consumo por mais tempo, mesmo apresentando uma leve mudança na coloração da casca.

3 – Corte na ponta

Outro jeito de não precisar colocar a banana na geladeira para mantê-la por mais tempo é fazer um corte na ponta da fruta ao retirá-la do cacho. Quando não está exposto, conteúdo interno apodrece mais devagar.

4 – Congelador

Às vezes você descasca e fruta e percebe que não ia precisar de tantas assim. Nesse caso, o melhor jeito é congelar a banana e usá-la em deliciosas receitas de vitaminas e smoothies.




Voltar ao topo

Deixe um comentário