scorecardresearch ghost pixel



Não Pode: Frutas que fazem mal para o cachorro e ele não pode comer

Alimentos contêm substâncias que podem prejudicar o bem-estar do animal e devem ser mantidos longe da dieta; conheça alguns deles.



Os animais, principalmente os cães, devem ter uma dieta bem definida e que não cause danos à sua saúde. De acordo com especialistas, existe uma variedade de alimentos que não devem ser oferecida ao pet.

Leia mais: 4 Praias afastadas em Ilhabela para curtir o verão com mais sossego

Entre eles estão as frutas. Apesar de parecerem saudáveis, algumas delas podem fazer o cão passar mal ou gerar sérias complicações para o seu organismo. Para evitar que o animalzinho sofra as consequências, confira a seguir uma lista de frutas que os pets devem ficar longe.

Frutas que o cachorro não pode comer

Fique atento com a lista de frutas que os cães devem ficar longe:

  • Uva

Apesar de nutritivas e saborosas, as uvas contêm substâncias consideradas tóxicas para os cães, podendo causar inclusive a sua morte. Isso vale tanto para os frutos in natura ou na forma de passas.

  • Abacate

Apreciado por muita gente na forma de vitamina ou em preparos de pratos salgados, o abacate é outra fruta que não deve ser oferecida ao cachorro. Isso porque nele existe uma substância chamada “persina”, que causa diarreia e vômito nos pets.

  • Carambola

O alimento entra na lista de frutas que o cachorro não pode comer por conter substâncias que favorecem o surgimento de problemas renais. A regra vale tanto para cães como outros animais doméstico.

  • Abacaxi

Do time das frutas ácidas, o abacaxi é destaque e, nesse caso, acaba se tornando uma opção tóxica para o estômago dos animais.

  • Laranja

Assim como o abacaxi, o excesso de acidez da laranja pode causar sérios problemas ao estômago do bichinho. O mesmo vale para o limão, que é outra fruta prejudicial ao pet e que deve ficar longe da sua dieta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário