scorecardresearch ghost pixel



Veja 4 passos simples para plantar morangos em vaso

É possível cultivar morangos em ambientes reduzidos, dentro de vasos. Confira as técnicas necessárias para colher ótimos frutos e aproveitar uma dieta saudável.



Pouca gente sabe, mas dá para cultivar morangos em casa e nem precisa de muito espaço. É possível plantar morangos em vasos e cultivá-los em sua própria residência. Com essas frutas incríveis, você vai conseguir fazer bolos, doces, tortas e comê-los sem qualquer tipo de preparo. Os morangos são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes para uma dieta balanceada.

Veja também: 3 receitas fáceis e práticas para fazer na airfryer em casa

Para ser mais específico, o morango é um tipo de pseudofruto. Ele é apreciado no mundo inteiro e possui uma aplicação bastante versátil. Um bom risoto de morango agita o cardápio de diversos restaurantes gabaritados. Porém, o simples morango com leite condensado ou chocolate já é suficiente para agradar. Apesar disso, é difícil encontrar o produto com tanta frequência e sem agrotóxicos. Então, uma boa forma de ter morangos fresquinhos em casa é plantá-los você mesmo.

Aprenda o jeito certo de cultivar morangos em vaso

Os benefícios do morango incluem a melhora da saúde mental e fortalecimento do sistema cardiovascular. A pele e a imunidade do corpo também são beneficiadas com este alimento. Para plantar e colher bons morangos em vaso, basta seguir alguns passos simples:

1 – Vaso ideal

O melhor vaso para plantar morangos deve ter 30 cm de profundidade, pelo menos. Ou seja, se for mais fundo, melhor ainda. Depois, é importante que o vaso tenha um diâmetro maior que a sua altura. Assim, invista em um vaso com mais de 40 cm de largura.

2 – Prepare a terra

É fundamental ter uma terra fértil para que os morangos se desenvolvam bem e com saúde. Misture compostos orgânicos como casca de ovo processada e limpa, borra de café e restos de legumes. Misture bem a terra e deixe descansar por alguns dias com bastante umidade.

Plantar morango no vaso
Plantar morango no vaso

3 – Local adequado

Os morangos precisam de luz solar por, pelo menos, 4 horas todos os dias. Escolha um ambiente arejado e com boa iluminação. Não mude o vaso de lugar.

4 – Plante e cuide

Plante as sementes com 10 cm de profundidade e 15 cm de espaço entre elas. Regue-as semanalmente e as deixe em exposição solar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário