scorecardresearch ghost pixel



Como tirar pelo de cachorro e de gato das roupas facilmente: dicas infalíveis

Descubra três modos fáceis e práticos para tirar os pelos do cachorro ou do gato de suas roupas. Essas dicas vão dar um fim ao problema definitivamente.



Um dos incômodos que os pets podem causar ao ambiente doméstico é o excesso de pelos que eles perdem. Cachorros e gatos invariavelmente soltam pelos.

Veja também: Descubra quais frutas o cão pode comer e quais estão proibidas

Basta um ligeiro abraço ou pegar o animal no colo, para ficar com as roupas repletas de fiozinhos. Contudo, não vai ser por este motivo que você vai deixar de ter um animal em casa. Existem formas de lidar com o problema e eliminar os pelos das roupas.

Descubra como tirar pelo de cachorro e de gato das roupas

Geralmente, os felinos soltam mais pelos do que os cães. Isso depende muito da raça, pois também existem cachorros que perdem verdadeiras perucas diariamente.

Imagina sair de casa para um compromisso importante e chegar cheio de pelos nas roupas. A situação pode ser um pouco embaraçosa. Então confira as melhores dicas para se livrar dos pelos:

1 – Tenha fita adesiva

Seja a famosa fita crepe ou durex, não importa, basta ter fita adesiva em casa, de preferência grossa. Enrole um pouco de fita na mão, com a parte colante voltada para fora.

Após fazer isso, vá grudando e desgrudando a mão da roupa. Faça isso nos locais onde existem pelos. Em pouco tempo suas vestes estarão limpinhas e novas em folha. Só tome cuidado para não dar aquele abraço no peludinho depois disso.

2 – Rolo adesivo

É possível comprar rolos adesivos em mercados, pet shops, agropecuárias e lojas de utilidades. O fundamento é semelhante ao da fita adesiva.

A diferença é que este é um produto específico para retirar pelos e sujeiras das roupas. Basta desencapar e passar o rolo na camisa, blusa e na calça. Quando a parte adesiva estiver suja, basta retirar a camada superior para que uma nova seja utilizada.

3 – Umedeça um pano

Talvez este seja o processo mais simples e prático de todos. Basta molhar um tecido (de preferência grosso), torcer bem e passar na roupa.

Os pelinhos vão grudar todos nele e deixar a roupa lisinha. Tome cuidado para não deixar o tecido muito molhado e acabar encharcando a roupa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário