scorecardresearch ghost pixel



Como vai funcionar o Pix no final do ano? Fique atento aos horários

Com as comemorações de Ano Novo logo aí, é fundamental ter atenção às novas regras de funcionamento do mais recente sistema de pagamentos.



Encontro com amigos, gastos com presentes, comprar aquela roupa nova: essas são apenas algumas das despesas mais comuns neste período de festividades. Muita gente prefere utilizar o Pix como forma de pagamento, principalmente quando analisamos sua praticidade na hora das transações.

Leia mais: Bancos que disponibilizam empréstimos para MEI e os juros de cada um

Com as comemorações de Ano Novo logo aí, é fundamental ter atenção às regras de funcionamento do mais recente sistema de pagamentos do Banco Central (BC). A ferramenta, que é um sucesso entre os brasileiros, passou por alterações para as festas de fim de ano. Confira algumas delas a seguir!

Como fica o horário de funcionamento do Pix no Ano Novo?

Mesmo em finais de semana e feriados, o Pix opera normalmente, ou seja, todos os dias. Contudo, para garantir a segurança do usuário, foi aplicado um limite de horário para realizar transações. O objetivo é evitar que mais pessoas caiam em golpes ou em episódios de sequestro relâmpago.

Hoje em dia, os usuários só podem movimentar até R$ 1 mil entre o horário das 20h e 6h, seja por Pix ou boleto. A regra, vale dizer, se aplica somente para transferências entre pessoas físicas. No caso de transações entre pessoas jurídicas, ou entre pessoa física e jurídica, as regras de restrição de valor e horário não vigoram.

No caso de contas a pagar, com vencimento para o dia 31 de dezembro de 2021 ou 1º de janeiro de 2022, é possível realizar o pagamento antes da data ou utilizando o Pix que, como mencionado acima, funciona normalmente em feriados.

Lembrando que contas com vencimento em finais de semana e feriados passam a vencer, automaticamente, no próximo dia útil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário