scorecardresearch ghost pixel



Conta de luz terá redução, afirma Bolsonaro sem citar prazos

Presidente Jair Bolsonaro afirma que conta de energia pesará menos no bolso dos brasileiros após melhora no regime de chuvas.



Na última quinta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a conta de luz dos brasileiros ficará mais barata. Ele garantiu que a melhora no volume de chuvas fará com que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deixe de adotar a bandeira vermelha 2, em vigor desde junho.

Leia mais: Novidade do WhatsApp deve agradar apaixonados e sedutores

“A chuva está nos garantindo: não sei quando, mas essa bandeira vai começar a cair”, disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

O presidente comparou a situação com a ocasião em que anunciou uma redução nos preço dos combustíveis após a queda do petróleo nos mercados globais. A Petrobras diminui os preços da gasolina semanas após a fala do chefe do Executivo.

O assunto gerou, inclusive, a abertura de um processo de investigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para verificar se a estatal estaria vazando informações.

Enquanto Bolsonaro sinaliza que os preços vão cair, o Ministério de Minas e Energia fala em manter a “bandeira de escassez hídrica” até abril de 2022. Por ela, o consumidor para R$ 14,20 a mais a cada 100 kW/h gastos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário