scorecardresearch ghost pixel



Descubra como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF

Pagamentos da segunda parcela do novo programa de transferência de renda do governo começam no dia 10 de dezembro.



Milhões de brasileiros que têm direito à segunda parcela do Auxílio Brasil já podem consultar seu benefício de dezembro. Embora muitos tenham buscado informações junto aos Centros de Assistência Social (CRAS), a consulta pode ser feita direto pela internet.

Leia mais: Auxílio Brasil de R$ 400 é confirmado, mas e o retroativo de novembro?

O aplicativo Bolsa Família, usado anteriormente antes da extinção do programa, foi transformado no app Auxílio Brasil. A ferramenta possibilita a consulta de valores e outras informações por meio do CPF do segurado. Para quem já tem o antigo, basta atualizá-lo.

Também é possível obter informações sobre o benefício ligando para o telefone da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no número 121.

Migração

A busca por novidades a respeito do programa cresceu bastante nos últimos meses, especialmente após o fim do auxílio emergencial. O encerramento da iniciativa levou milhões de brasileiros a terem que migrar de volta para o programa de transferência de renda.

Quem já estava recebendo o Bolsa Família não terá que fazer nenhum cadastro para receber o Auxílio Brasil, apenas manter os dados do CadÚnico atualizados. Cerca de 14,5 milhões de famílias compõe esse grupo.

“Serão migradas as famílias do Bolsa Família que estavam na folha de pagamento do Programa de outubro/2021, com exceção daquelas em que foi verificado, em qualquer momento do mês de outubro, o descumprimento das regras de gestão de benefícios do Programa Bolsa Família”, explicou o Ministério da Cidadania.

Pagamentos de dezembro

O calendário de liberação da segunda parcela do benefício já foi divulgado, e começa no dia 10 de dezembro. A previsão é que o valor médio chegue a R$ 400, como prometido pelo governo.

Os pagamentos ocorrem na ordem no número final do NIS do beneficiário, sem considerar o dígito. Veja o cronograma de depósito do Auxílio Brasil para dezembro:

Final do NIS Data do pagamento
1 10/dez
2 13/dez
3 14/dez
4 15/dez
5 16/dez
6 17/dez
7 20/dez
8 21/dez
9 22/dez
0 23/dez




Voltar ao topo

Deixe um comentário