scorecardresearch ghost pixel



Descubra como escolher melancia para comer ou fazer suco

Melancia é boa opção de fruta para se refrescar durante o verão, seja consumida ao natural ou em um bom suco.



A melancia é uma fruta bonita, com um formato oval e uma polpa vermelha que dá água na boca só de olhar. Durante o verão, ela é muito consumida por aqueles que querem se refrescar, seja comendo seus pedaços ao natural ou bebendo um suco bem geladinho.

Leia mais: Acupuntura pode aumentar a qualidade de vida e melhorar a saúde do seu pet

Mas você sabe como escolher uma boa melancia? Muitos consumidores não sabem quando ela está madura e pronta para consumo, por isso acabam escolhendo uma peça com pouco sabor. Se você quer aprender a selecionar a peça ideal, continue lendo esta matéria.

Melancia e seus benefícios

Originária do continente africano, a planta é uma trepadeira rastejante que faz parte da família Cucurbitaceae. Seu principal característica é um fruto com água doce e saborizada, cheia de aspectos nutritivos.

Além de saborosa, a melancia melhora da imunidade, tem efeito diurético e ótima para a digestão. Outra vantagem da fruta é que ela melhora a irrigação sanguínea.

Como escolher uma boa melancia

Na hora de selecionar a peça ideal, o consumidor deve observar o formato da fruta, sua coloração e os rastros na casca. Quanto mais arredondada, mais chances da fruta ser doce. Por outro lado, quanto mais alongada, maiores as possibilidades da melancia ser aguada.

No quesito coloração, é importante verificar a parte que ficava no solo e o cabo da fruta. Quanto mais branca é sua parte debaixo, menos sabor ela tem. Já o cabo, quanto mais seco ele é, mais madura ela está.

O terceiro ponto são os rastros, aqueles desenhos próximos ao cabo. Os riscos maiores ou alaranjados indicam que a fruta está madura e gostosa.

Também vale levar em consideração o brilho, que embora pareça um bom indicativo, não. Melancias com muito brilho costumam ser jovens, enquanto as menos brilhosas oferecem mais doçura por estarem maduras.

Anotou tudinho? Agora é só colocar todas as dicas em prática na hora de escolher uma deliciosa melancia para saborear o verão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário