scorecardresearch ghost pixel



Este truque simples vai mudar sua forma de guardar bananas e fazê-las durar mais tempo

Aprenda a armazenar corretamente esse fruto que possui muitos nutrientes e benefícios à saúde



Comprou a banana, ela estava mais madura e agora você não sabe como conservá-la de forma que ela não estrague facilmente? Entenda o que fazer para conservar e armazená-las de forma prática.

Leia ainda: Melhor destino de férias do planeta está no Brasil, diz site

A banana, fruta que a grande maioria dos brasileiros amam, pode ser encontrada facilmente nos supermercados e frutarias. É um fruto rico em nutrientes, por isso o seu consumo é extremamente importante à saúde, o seu amadurecimento acontece de forma rápida, e para que esse fruto não se perca, trouxemos aqui algumas dicas, confira.

Aprenda a conservar banana madura

Como conservar e armazenar a banana da forma correta
Como conservar e armazenar a banana da forma correta

Quando a banana começa a mudar de cor ficando marrom e um pouco endurecida, este é sinal de alerta. O responsável por esta coloração é um gás chamado de etileno, que participa da maturação da fruta.

E se você já pensou em colocar este fruto na geladeira, pare com isso agora mesmo! Esse ato além de fazer com que a casca da fruta mude de cor rapidamente, também modifica o seu sabor.

Como e onde posso armazenar a banana?

Uma dica muito importante, quando for comprar o fruto é que você compre a penca e não as retire de lá, a não ser que vá consumi-la naquele momento. Dessa forma sua maturação pode ser de até 4 ou 5 dias.

Outro fato muito importante é a atenção a temperatura do ambiente em que a fruta será armazenada, sempre em um ambiente bem arejado que não seja na geladeira. As baixas temperaturas, podem interferir diretamente no sabor da fruta, além de promover a oxidação mais rápida.

Deixar as bananas ao lado das maçãs também pode acelerar o seu amadurecimento, então mantenha as duas um pouco distantes, a maçã produz etileno e como mencionamos acima, esse gás induz a sua maturação e oxidação.

Outra dica super legal para conservar a banana é envolve-la em um papel filme, isso pode retardar o seu envelhecimento.

Caso opte por congelar a fruta, antes de armazená-las pingue algumas gotinhas de limão ou de suco de abacaxi, para que ela não escureça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário