Se você nasceu antes dos anos 90, além de ter vivido a virada do século, também paga ou já pagou anuidade de cartão. Aliás, naquela época, ter um cartão era sinônimo de riqueza, certo? A função deste dispositivo era apenas a de comprar e poder parcelar compras. Porém, disseminado em boa parte da sociedade, o cartão de crédito pode ser uma ferramenta de ganhos.
Veja também: Cartão Caixa Simples é livre de anuidade e está disponível para negativados
Antigamente (não tanto tempo atrás), há cerca de 10 anos, era comum pagar mais de R$ 200 ao ano para possuir um cartão. Contudo, hoje além de não pagar a taxa os clientes ainda têm direito a cashback. Pois é, seria como se fosse recebesse para utilizar o crédito. Claro que o valor de retorno não supera e mal chega perto do valor gasto, mas ainda assim é uma vantagem.
Vantagens de se ter um cartão de crédito
Além de comprar os produtos que deseja, uma porcentagem do valor retorna para o consumidor. Se utilizar o serviço com frequência, a economia é bastante grande ao longo dos meses.
Além do cashback, as financeiras já contam com sistemas de pagamento por aproximação. Também possuem integração com carteiras digitais e aplicativos. Isso tudo sem desprezar as vantagens mais tradicionais, como acúmulo de pontos para trocar em viagens e produtos.
Os pontos de milhas são um exemplo bem prático de ganhos que o crédito pode gerar. Através deles, é possível conseguir passagens com desconto, por exemplo. De acordo com alguns analistas financeiros, pagar as despesas com o crédito e depois usar o salário para cobrir a fatura é algo interessante. Mas isso deve ser feito desde que haja segurança e estabilidade suficiente para tal.
É indicado que as opções disponíveis no mercado sejam analisadas. O objetivo é obter os maiores benefícios dentro do seu planejamento financeiro. Estude os produtos existentes e escolha o que melhor se enquadra na sua realidade.
Veja como “ganhar dinheiro” com cartão:
1 – Cashback
Esta opção já foi explicada anteriormente. Procure efetuar compras em parceiros da operadora do cartão. Assim, é possível utilizar os cashbacks disponíveis em várias compras.
2 – Milhas
Sabia que mais do que ter descontos em passagens, é possível negociar seus pontos de milhas? Pois é, dá até para vendar mais caro do que você pagou.
3 – Fidelidade
Informe-se sobre os clubes de fidelidade do seu cartão. Eles oferecem boas oportunidades de descontos e vantagens.