scorecardresearch ghost pixel



Dica simples para iniciar uma conversa no WhatsApp sem precisar passar seu número

O método já é utilizado por empresas e lojas há algum tempo para que os clientes falem com os vendedores.



Você sabia que existe uma possibilidade de iniciar uma conversa pelo WhatsApp sem que o outro usuário tenha acesso ao seu número de celular? Gerando um link as pessoas poderão iniciar uma conversa com você sem que tenha o seu número. Quando clicam nesse link gerado, automaticamente uma página de conversa se abre.

Leia mais: Empresa contrata brasileiros para repovoar cidade de Cabral em Portugal 

Veja passa-a-passo para gerar o link.

Com o navegador aberto, digite o seguinte endereço: wa.me/SEUNÚMERO, coloque o seu número com o código de país após a barra. Como mostramos no exemplo abaixo:

  1. Se seu número for (62) 93154-1294, o endereço final será “wa.me/5562931541294”, tendo em vista que o código do Brasil é 55.
  2. Com o link criado, faça o teste antes de enviar para a pessoa, para fazer isso clique no botão ‘ir’ do seu navegador, caso apareça uma mensagem com o numero desejado é só copiar o link.

Utilize um encurtador de link

  1. Na internet você encontra uma diversidade de encurtadores de links disponíveis, sendo o TinyURL, um dos serviços mais populares. Acesse esse serviço, crie uma conta grátis e no campo “Enter a long URL to make a TinyURL” cole o link do wa.me com o seu número.

Agora é hora de definir o seu nome

  1. Neste próximo passo vamos definir seu nome, para isso clique em “Make TinyURL!”. O site irá exibir um link no formato “tinyurl.com/NOMEDOLINK”, pronto você já tem uma URL personalizada para seu número de WhatsApp. Basta passar o link gerado no TinyURL para quem tiver interesse.

Esse é o método que muitas lojas estão usando para que os clientes possam entrar em contato com seus vendedores. Gerando esse link você pode colocar na bio de suas redes sociais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário