scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 alimentos que podem reduzir a ansiedade e o estresse

Confira os 5 alimentos que podem ajudar a controlar sua ansiedade e stresse.



O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade também estima que cerca de 90% da população mundial sofra de estresse. Essas condições podem parecer comuns, mas demandam a busca por auxílio médico e acompanhamento especializado.

Leia mais: Receita para eliminar de vez os mosquitos de sua cozinha

No dia a dia, é possível apostar em alguns alimentos ricos em substâncias que reduzem os sintomas físicos da ansiedade e do estresse. Conheça cinco deles e saiba como eles podem te ajudar.

1 – Fibras: os alimentos ricos em fibras melhor o funcionamento do intestino e de quebra ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Para os ansiosos e estressados que sentem fome constante, eles promovem uma sensação maior de saciedade.

2 – Chocolate amargo: além de ser uma delícia, ele é rico em triptofano, aminoácido que auxilia o corpo na produção de serotonina. Esse “hormônio da felicidade” combate a ansiedade e o estresse, além de depressão e insônia.

3 – Banana: essa fruta é repleta de boas substâncias como o potássio, mas também contém bastante triptofano. Para quem quer evitar o açúcar do chocolate, a banana pode ser uma boa pedida para aumentar o bem-estar.

Banana

4 – Frutas cítricas: laranja, limão, tramando, abacaxi e kiwi são exemplos de frutas ricas em vitamina C. Esse poderoso oxidante reduz a produção de cortisol, hormônio ligado ao estresse e à ansiedade.

5 – Camomila: suas propriedades calmantes são bastante conhecidas pelos brasileiros. O motivo de ser tão eficaz é que a planta contém flavonoides, composto que pode reduzir os sintomas de ambas as doenças.

Chá calmante




Voltar ao topo

Deixe um comentário