scorecardresearch ghost pixel



Função de “pause” no Instagram foi lançada e deve chegar ao Brasil

Recurso permite maior controle de consumo no conteúdo da plataforma. Também permite aos pais regrarem a ação dos filhos no Instagram.



O Instagram deve liberar, em breve, uma nova função dentro da plataforma. O recurso de “pause” já existe em alguns países como EUA, Austrália, Reino Unido e Canadá. A atualização teve sua distribuição iniciada ainda neste mês, no último dia 7 de dezembro. Espera-se que até 2022 o público brasileiro também tenha acesso à novidade. A ferramenta serve para dar um tempo nos lembretes do app.

Veja também: WhatsApp lança função que pode preocupar quem se apega fácil

Instagram implementa nova função de “pause”

A novidade já havia sido anunciada em novembro deste ano pela própria empresa. Ela tem como objetivo auxiliar cada usuário a administrar melhor seu tempo de uso do aplicativo. Além disso, o recurso ajudará os pais a terem formas de regular a utilização da rede social pelos filhos. O controle de pause, deixa as notificações se lembretes desativados entre 10 minutos a 30 minutos.

Além disso, os usuários conseguirão deletar vários conteúdos postados através de uma ação apenas. Mais do que as postagens, também será permitido excluir um número grande de comentários e interações.

Mais funções

As contas abertas por adolescentes terão opção de desativação por padrão para serem desmarcadas de postagens. Ou seja, se você não conhece a pessoa que te marcou em algo, é possível desativar as marcações. Isso tudo será facilitado e conseguirá ser feito de forma simples e prática.

Os conteúdos do Reels Remixes ou em Guias entram no bojo das atualizações da plataforma. Ao que tudo indica, a meta do Instagram é dar mais autonomia aos usuários. Além disso, passa a impressão de uma empresa preocupada com a vivência de seu público nas redes sociais.

Há um bom tempo, a plataforma vem recebendo críticas sobre suas políticas de uso. Não apenas ela, mas outras redes sociais também são alvo de comentários insatisfeitos. O motivo geralmente está relacionado à falta de privacidade e ao vício deliberado nas publicações. Dessa maneira, o Instagram oferece recursos para dosar a utilização diária do aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário