scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança função que pode preocupar quem se apega fácil

Novidade foi anunciada pelo próprio presidente da Meta, Mark Zuckerberg, que também comanda o Facebook e o Instagram.



O WhatsApp liberou aos usuários uma novidade que pode dar dor de cabeça para quem gosta de reler uma mensagem e se apega fácil a conteúdos recebidos. Trata-se de uma função para que mensagens sumam de modo automático.

Leia mais: Aprenda como bloquear um contato no WhatsApp sem que ele descubra

Mark Zuckerberg, presidente da Meta (que comanda o WhatsApp, Facebook e Instagram), anunciou a novidade em seu perfil com a seguinte frase: “nem todas as mensagens precisam durar para sempre”.

Como vai funcionar?

A partir de agora, usuários do mensageiro poderão estabelecer quais mensagens vão desparecer de conversas. Os prazos podem ser após 24 horas, sete dias ou 90 dias.

As novas configurações valem para as recentes mensagens enviadas no aplicativo. Mensagens encaminhadas ou recebidas antes da liberação não serão afetadas.

Os dois usuários poderão ativar ou desativar as mensagens em uma conversa individual. O mesmo pode ser feito em grupos. Porém, no segundo caso, apenas os administradores podem definir quais mensagens serão temporárias.

Além disso, de acordo com a empresa, os conteúdos enviados somem conforme a definição mesmo que o contato não abra a conversa nesse período.

“Se uma mensagem temporária for encaminhada para uma conversa em que esse recurso está desativado, ela não desaparecerá dessa conversa. Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída no backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup”, declarou o WhatsApp em nota.

A empresa recomenda ainda que o novo recurso seja usado somente em conversas de confiança, pois mesmo com a função ativada, o interlocutor consegue tirar uma captura de tela ou fotografar a mensagem antes que ela desapareça por completo. A nova funcionalidade está sendo liberada gradativamente aos usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário