scorecardresearch ghost pixel



Fruta fácil de achar no mercado é o segredo para ‘bloquear’ a gordura no corpo

Descubra como o maracurá atua como um bloqueador natural da absorção de gordura, auxiliando no emagrecimento.



Quando se fala em dicas para potencializar o emagrecimento, todo mundo quer saber daquelas novidades que vêm para mudar o jogo, não é mesmo? Pois bem, prepare-se para uma novidade daquelas.

Veja também: 5 segredos e 1 truque para se livrar das baratas usando plantas

Uma fruta deliciosa e super acessível que tem o poder incrível de “bloquear” a absorção de gordura pelo corpo. Sim, estamos falando do maracujá, essa maravilha da natureza que, além de ter um sabor único, traz um montão de benefícios para a saúde.

Foto: Reprodução

Origem e valor nutricional do maracujá

Antes de mais nada, vamos falar sobre a origem e o valor nutricional desse tesouro. O maracujá, com sua casca rugosa e seu interior repleto de sementes, é mais do que apenas uma fruta exótica; é um verdadeiro arsenal de vitaminas e minerais. Rico em vitaminas A e C, além de ser uma fonte excelente de fibras e antioxidantes, o maracujá não só nutre o corpo como também fortalece o sistema imunológico.

Maracujá como calmante natural

Além disso, essa fruta é amplamente conhecida por suas propriedades calmantes. Isso mesmo: o maracujá pode ajudar a reduzir a ansiedade e promover uma sensação de relaxamento, graças à presença de alcaloides e flavonoides. Sobretudo, é o aliado perfeito para aqueles momentos em que precisamos dar uma pausa e respirar fundo.

Controle do diabetes com o maracujá

Falando em saúde, o maracujá mostra sua força no controle do diabetes. Isso porque a fibra presente na fruta ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, evitando os picos de glicose que tanto preocupam quem convive com essa condição.

Maracujá auxilia na redução da gordura

Mas o destaque mesmo vai para a capacidade do maracujá de auxiliar na redução da absorção de gorduras pelo corpo. Estudos recentes indicam que essa fruta pode funcionar como um bloqueador natural de gordura, ajudando assim no processo de emagrecimento. É ou não é para se apaixonar por essa fruta maravilhosa?

Funcionamento intestinal e eliminação de toxinas

E não para por aí! A fruta ainda contribui para um bom funcionamento intestinal e ajuda a eliminar toxinas do organismo, duas ações essenciais para quem busca uma vida mais saudável e um corpo mais leve.

Saúde cardiovascular e emagrecimento

Por fim, para fechar com chave de ouro, o maracujá também é um grande aliado da saúde cardiovascular, graças ao seu conteúdo de antioxidantes que combatem os radicais livres. E, como já mencionado, é um grande parceiro para quem deseja perder peso de maneira saudável.

Portanto, seja para acalmar, nutrir, regular a glicose, auxiliar no emagrecimento ou cuidar do coração, o maracujá é, definitivamente, uma escolha inteligente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário