scorecardresearch ghost pixel



Instagram terá Stories com até 60 segundos de duração

Rede social cria recurso para gravação de vídeos com até um minuto de duração. Novidade será liberada aos poucos.



De olho na tendência de vídeos curtos, o Instagram anunciou que vai permitir a publicação de Stories com até 60 segundos de duração. O recurso foi criado em 2016, mas só recentemente tem feito sucesso entre os usuários da rede social.

Leia mais: 4 permissões de aplicativos de celular para ter atenção antes de aceitar

Atualmente, é possível personalizar a mídia com músicas, menções a outros usuários, links, adesivos e muito mais. Mas a plataforma quer ir além, e tornar o recuso ainda mais atrativo ao público.

Ao aumentar o tempo de duração do Stories para até 60 segundos, o Instagram aumenta seu foco em vídeos e fica mais próximo do seu TikTok. Na plataforma chinesa, as gravações podem durar até três minutos.

A novidade está sendo disponibilizada gradativamente desde novembro, e pode aumentar o tempo de uso do aplicativo. Nos próximos meses, todos usuários deverão ter acesso a ela.

De acordo com uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, 80% dos brasileiros assistem vídeos online gratuitos com frequência, enquanto em outros países, a porcentagem gira em torno de 65% da população.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário