scorecardresearch ghost pixel



Nova ferramenta: Google Maps promete facilitar a programação de viagens

Confira a nova ferramenta do Google Maps que promete revolucionar o modo de planejamento de viagens dentro do recurso.



O Google está sempre investindo em novidades para suas ferramentas, principalmente as mais utilizadas pelos usuários. Uma delas, sem dúvidas, é o Google Maps, que vem bem além de apenas ser um GPS eficiente.

Através do Maps, é possível calcular distância, tempo para chegar em determinado local além de contar com a integração do buscador Google. Aliás, esta última utilidade foi a que recebeu novos recursos e promete se tornar ainda mais relevante para os internautas.

Veja também: WhatsApp testa recurso muito pedido por seus usuários

Ao digitar uma localização dentro do Maps dá para visualizar os estabelecimentos e pontos turísticos do local de destino. Contudo, fazer uma comparação entre eles era algo mais complicado.

Você precisaria abrir mais de uma tela se quisesse visualizar vários pontos dentro do Maps ao mesmo tempo. Por isso, o Google investiu em uma nova solução: o Dock to Bottom.

Nova função do Google Maps promete mais facilidade para programar viagens

O novo botão “Dock to Bottom” dentro do Google Maps permite selecionar um novo Dock na parte inferior da tela. A partir daí, o usuário pode rolar por diversos itens que estão presentes neste local, ou “ancorados” nele. Além disso, é possível abrir os detalhes de cada um e efetuar comparações de forma mais rápida e prática na mesma tela.

Como usar a nova função do Google Maps – Dock to Bottom

Para começar a desfrutar da novidade do Google Maps, basta pesquisar por alguma localização dentro da ferramenta. Depois, você notará que existe um ícone de “pílula” azul com os dizeres “Dock to Bottom” bem ao lado do nome do destino procurado.

Quando clicar no ícone, o usuário verá um pequeno painel ser aberto na parte inferior da tela, deslizando para cima bem no local de sua escolha. Então, é possível estender a barra de pesquisa com diferentes lugares dentro dos cards. Basta selecionar o que quer ver ou fechar o que não interessa mais.

A nova ferramenta ainda está em testes pelo Google, mas já foi divulgada por sites especializados no assunto. As informações são do Search Engine Roundtable. Não existe uma data prevista para o lançamento da versão final do Dock to Bottom.




Voltar ao topo

Deixe um comentário